segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Hum...

Saudades, de tanta coisa que passou...saudade não, nostalgia, de um tempo bom que ficou para trás...porque também sei que existem coisa boas me aguardando, logo ali...

Me peguei esse último final de semana, revendo álbuns antigos de fotografia...fui invadida por uma saudade gostosa, mas também por uma angústia (... vai entender..) em rever fotos de um tempo que foi bom e que tenho absoluta certeza, que não mais voltará....
Os momentos, as risadas, as bobeiras , tudo estático, ali na foto, porém em ótimo movimento na minha lembrança...As recordações foram crescendo a medida que eu remexia as caixas ....Fatos que , por si só, dificilmente seriam rememorados...Viagens, festas, família, passeios, amigos ( capítulo à parte...), bichos, ou simplesmente o nada, apenas foto pela foto, mas que fixou um momento e quando é revista ( salvo se você sofre de algum tipo de senilidade..espero que não...) te remete ao exato momento que foi realizada... vendo algumas, confesso, chorei... Mas também lavei minha alma...
Amigos... ah, amigos... olhando as fotos, dei-me conta da quantidade de pessoas que atravessam nossa vida... E também percebi que funciona assim ( é muitas vezes cruel, mas é verdade): elas vêm, cumprem seu papel por um determinado período dentro de nossas vidas e se vão... Simples assim ( não vai se achando um coitado...pois você também faz o mesmo com os demais , caso contrário o mundo não “andaria”.... todos precisam rodar para que a engenhoca da vida funcione...)
Recomendo isso a todos: tirem aquelas caixas empoeiradas do armário... Coloque-se bem aconchegado em um sofá ou espalhe-se pela cama... e comece ... Abra cada álbum e olhe cada foto ... detenha-se sobre cada uma delas cuidadosamente... tenho certeza: você se pegará rindo ( ou mesmo chorando) pela recordação de momentos vividos... é bom saber que tem um passado a te acompanhar...
Bjos

2 comentários:

  1. Adorei sua última frase...porém, não sei se nesse momento quero procurar meu passado!, acho que estou criando um novo-futuro-passado vivendo o meu presente!...beijo!

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade. Sem passado não há futuro, já diziam os professores de história no primário. E isso se aplica em todos os aspectos da vida.

    ResponderExcluir